Crescimento humano, descoberta do tesouro interior...

E aí pessoas...
+
Neste post resolvi falar um pouco do tempo que eu estou vivendo atualmente...
Crescimento humano! Maturidade humana conquistada a cada dia...um novo tempo!
+
As fotos acima se referem ao pensador que tem feito eu parar para refletir: Frei Louis Marie, ou simplesmente, Thomas Merton. Um grande pensador e teólogo do século XX, que era a favor da paz entre os homens, entre as religiões, enfim, paz mundial!
+
Tenho crescido muito no empenho do respeito ao ser humano, no respeito a mim mesmo, já que muitas vezes eu procurei ir alem do que eu sou, transgredir o meu tempo, o meu querer, o meu ser, sendo que isso não é pedido nem por Deus e nem por ninguém... Vida nova! Descoberta de um novo EU.
+

Muitas coisas boas estão acontecendo atualmente, porém digo que encontrar-se com sua própria essência é surreal... Saber como você é realmente, como você pensa, como gosta, como vive, como ama, como reage a situações diversas... É uma fantástica descoberta de si mesmo...
+

É muito estranho encontrar com seu mundo interior, mas faz você crescer muito e se tornar cada dia melhor e encontrar a paz consigo e com os outros em acréscimo...enfim, é um irradiar, descobrir um tesouro oculto, que nem eu mesmo conhecia, totalmente surreal!

+

Tenho q ir agora, obrigado por visitarem! Até mais! Bom Feriado!
+
+
Um pensamento para reflexão: “O mundo é, em sua essência, empenho, conflito, divisão, divergência. Para que haja paz no mundo, o homem tem que renunciar ao seu egoísmo para que a paz exista e não podemos promover a paz com outros a menos que estejamos em paz conosco mesmo.” - Thomas Merton

7 commenti:

carla m. { 22 de maio de 2008 00:53 }
Oi Luifel!!! tudo bem contigo?!

eu sempre imagino que nós somos meio piratas, procurando o tesouro numa ilha deserta, sem perceber, que somos a própria ilha, e que ela é super povoada...
Vinícius Aguiar { 22 de maio de 2008 01:05 }
Concordo com você. Acho que a vida em si é uma experiência inigualável, e toda a paz tão desejada só pode se tornar real através de uma única palavra: RESPEITO! A nós mesmos, e principalmente aos outros!

Abraços e parabéns!
Pedro { 22 de maio de 2008 01:49 }
Bom feriado!
Leonardo Werneck { 22 de maio de 2008 02:14 }
Bom feriado!
Ariana { 23 de maio de 2008 11:15 }
Realmente é estranho encontrar com o mundo interior, mas é bom né!

Beijo*
PULCRO { 26 de maio de 2008 13:54 }
Eu adoro o que ele escreve. É um gênio ele.


http://pulchro.blogspot.com/
Talvez eu conte... um dia. { 26 de maio de 2008 14:13 }
É, eu ainda estou me caçando! hahhaah
O título do meu blogs retrata bem a minha fase de vida... onde nada sei e tudo tenho medo de descobrir... a verdade é essa.

Mas continue nesse caminho... e tudo o que descobrires, use a seu favor, mas nunca passando por cima de ninguém...

;*

p.s: eu gosto daaqui...