Eu queria...

Queria escrever um livro!
Um livro tosco, idiota, tipo aqueles que lemos e nos fazem chorar!
Nos dias de muito tédio, muito sono, muita chuva...

Eu queria...
Queria me emocionar.
Queria falar, queria calar,
Queria saber voar!

Queria gritar no ouvido desse mundo,
Só pra chamar a atenção.
Queria gritar minha revolta, minhas frustrações...
Queria poder sonhar!

Queria escrever uma história de amor.
Queria ser o protagonista dessa história,
Queria que ela fosse verdade,
Fosse um livro de memórias!

Queria que a vida, às vezes, fosse de verdade,
Sem frases prontas: ‘Bom dia’,
‘Boa tarde’, ‘Como vai você’...
Queria a tal Felicidade!

Mas como não temos, nem alegria, nem amor e nem felicidade,
Resta-nos apenas a melancolia,
Que nos mata e que nos salva,
Dia após dia!

Eu queria, queria, queria...
Queria que a tristeza não fosse verdade
E que o mundo fosse poesia.

(Luifel)

10 commenti:

Míope { 30 de junho de 2008 22:49 }
Diga: "eu quero"!

Se querer é poder eu não sei, mas, sem o querer, de que seriam os primeiros passos?

Abç!
Pedro { 1 de julho de 2008 00:18 }
Vai fazendo uma coisa de cada vez. É mais fácil do que querer fazer tudo ao mesmo tempo.
Filipe Garcia { 1 de julho de 2008 08:05 }
Poesia a gente faz com os dedos. E foi isso que você fez! Já é um grande passo!

Abraço.
Vinícius Aguiar { 1 de julho de 2008 16:52 }
adorei a poesia!!
parabéns!
Clecia { 1 de julho de 2008 18:03 }
Nossa!Quantos "quereres"! E o pior é que muitos desses também são meus. :)Adorei o poema! Bjos! Ah!Vou te linkar, tá?
Mariana { 1 de julho de 2008 18:23 }
Eu tb quero escrever um livro...

e mais que isso.. que o mundo fosse poesia...


beijos
Janete Andrade { 1 de julho de 2008 18:32 }
queria poder gritar beem alto todas as minhas angústias, dores, frustações, medos, decepções, queria poder gritar beem alto tudo, tudo que tá preso aqui dentro! =/

;*
Vinícius Aguiar { 1 de julho de 2008 19:10 }
Ah, tem um presente pra vc no meu blog... passa lá!
Abraços!
carla m. { 2 de julho de 2008 02:53 }
Luifel querido!!!!

desejos, desejos e desejos! como os temos!!! é tão bom ainda desejar!

sinal de esperança em realizar!
Ariana { 2 de julho de 2008 18:59 }
Eu também queria a tal felicidade!

Linda ´poesia!
Perfeita!

Beijo