Lidar com a morte, lidar com a vida


Terça-Feira passada, cerca de 17hs nas imediações do Ibirapuera...

Bibliotecária: Olhe aquele arranjo ali, muito bonito!
Estagiário: Eu não acho, é uma coroa fúnebre.
Bibliotecária: Mas, se não tivesse a faixinha indicando isso, você ia achar o arranjo bonito.
Estagiário: Eu não ia. Tá na cara que isso é um arranjo fúnebre, mesmo sem a faixa dá pra perceber. Passa uma sensação meio estranha. Não me acostumo com a morte.
Bibliotecária: É, ninguém se acostuma com a morte, só que precisamos aprender a lidar com ela.
Estagiário: Precisamos, mas é complicado porque ela vem e pronto. Não temos como fazer nada.
Bibliotecária: É verdade! É difícil lidar com a morte pra todo mundo, mas se nem sabemos como lidar com os nossos problemas, nossas emoções, nossos conflitos... se nem sabemos lidar com a vida, que dirá lidar com a morte.
.
PS: Essa conversa foi entre eu e a minha chefe, na terça passada ao sair da Biblioteca.

(caminhando para o Jubileu de 25 posts.... aguardem as surpresas... Rrá!)

8 commenti:

Dani { 10 de junho de 2008 20:04 }
É uma coisa que ainda preciso aprender a lidar...difícil
bjs
Pedro { 11 de junho de 2008 00:07 }
É uma coisa que não tem jeito. Todo mundo sabe que acontece, mas nunca acha que é a hora.
Filipe Garcia { 11 de junho de 2008 00:27 }
sábias palavras.
- Cah { 11 de junho de 2008 14:19 }
cONVERSA CURTA PORÉM VERDADEIRA..
e aa sua chefe é muito sábia por sinla viu

beijo
Talvez eu conte... um dia. { 11 de junho de 2008 18:22 }
Lidar com a morte e relativo, sabe?
Quando você sabe que vai acontecer, quando nãi tem o que fazer, é mais fácil...
Dificil mesmo é quando ela vem de surpresa, e você perde um familiar, um amigo... afinal voce nao esperava né?
Dói... é verdade, mas em muitas vezes o sofrimento acaba!
Eu já penso assim...
O pior é que ainda tem tanta gente que nao aproveita a vida com sabedoria né?

(ah, e obrigada pelo recado, e pelo elogio; na verdade eu ainda nao sou médica, ainda sou estudante, hahahaha
falta muiiito pra eu ser sensacionaaal!)

beeeeijos

p.s: tô escutando a música-tema
(8) Uma noite long pra uma vida curta maaaaaaaaas já não me importa.... hahahaha
Clecia { 11 de junho de 2008 19:47 }
Realmente é precis aprender a lidar com a morte. Não temos como nos livrar dela. Ela sempre nos rodeia, não é mesmo? Um dia ela chegará para todos nós. Mas não tenho tanto medo assim dela, não. Encaro a morte como uma passagem. Não é mais tão assustador para mim. Sei que não é escuridão, é apenas uma passagem. BJos!
Ariana { 11 de junho de 2008 23:40 }
Preciso aprender a lidar com isso!
Difícil!

Beijo
Juliana { 30 de junho de 2008 00:52 }
Não sei se o problema é lidar com a morte ou com a dor da ausência de quem a gente ama ou, algumas vezes, com o sofrimento que precede a morte ou com a sensação de que não fizemos tudo que gostaríamos. Acho que, para isso é que não estamos preparados.
Também gosto de pensar na vida e na morte! E gostei de suas reflexões!
Abçs virtuais, Juliana.