Fim de semestre, fim de curso...

Acabou finalmente o semestre!
.
Ontem, para um amigo nosso acabou o curso, ele apresentou e recebeu uma nota 10, fez uma apresentação brilhante e um TCC excelente também, no parecer da banca examinadora e de nós ouvintes.
.
Quando eu comecei o meu curso na USP, os 5 anos de duração pareciam uma eternidade, pareciam, porque agora já estou no 4º ano, ingressando no oitavo período e já estou vendo todos os meus veteranos irem embora, ontem foi mais um deles...
.
São nesses momentos que a gente percebe como não aproveitou a vida como deveria. A vida universitária deveria ser aproveitada ao máximo, dizem os meus professores, eles sempre pregavam o ''carpe diem" na vida acadêmica, mas nessa cidade louca como agir dessa forma, com trabalho e facul? E o tempo foi passando...
.
É verdade que muitas vezes eu tenho vontade de acabar logo a facul, mas em outras vezes, eu quero ter mais tempo pra aproveitar... aproveitar o ambiente, as companhias, a convivência dentro desse lugar, tudo é bastante convidativo e único... e tão passageiro enfim...
.
Tenho que correr rumo à meta de finalizar o curso, mas ao mesmo tempo quero tempo pra aproveitar melhor tudo isso. Quero viver intensamente a minha vivência universitária, pena que não tenho como voltar atrás.
.
Rrá!
.
.
Menção Especial: ao meu amigo Gledson... Parabéns pela conquista cara! Boa sorte nessa nova etapa e esteja sempre conosco nos Churras, EREBDs, enfim, você conhece as atividades doidas que esse povo todo doido do CBD promove, tipo (Bibliogame terça passada...huahua). Abç mulek.

7 commenti:

Amanda Franco { 4 de julho de 2008 20:47 }
Ah que lindo!
É verdade, eu tbm tenho a impressão de que não aproveito a universidade! Principalmente ano passado, meu primeiro ano.. como fiquei apagada nesta faculdade, e não aproveitei.. se pudesse teria ido no EREBD florianopolis, ENEBD são carlos... descobri só agora que estes encontros são bons... mas agora não adianta mais chorar pelo que passou, vamos fazer diferente daqui pra frente....
Ah Gledson, mais uma vez, Parabéns.... Meo, seu tcc foi muito legal, e ainda em um dos assuntos que mais me interessa nesta nossa área! Nossa, e agora o Gledson já é oficialmente um tio de biblioteca..rsrsrs... será que ele já sabe ficar fazendo shiiiuuuuu????rsrsrsrs
beijos
Gledson { 4 de julho de 2008 22:31 }
Que legal Luis,
Realmente no começo, tudo parece uma eternidade. Mas considero que o pior não é quando você vê seus veteranos irem embora, isso é até natural, mas quando você vê seus colegas de curso que entraram juntos com você sairem e você ficando aí o calo aperta. Isso é algo muito comum para os alunos de biblio, tomara que não seja o seu caso, mas confesso que foi o meu! Também compartilho da mesma opinião sua de que deveria ter aproveitado um pouco mais a universidade. Afinal, nunca passei uma tarde nesses 6 anos de curso na piscina do Cepê... Não deu, sempre trabalhei todo esse tempo.
Mas a conclusão que eu chego é a de que por um lado você perde em questão de vivência acadêmica, mas por outro, você ganha em matéria de mercado.
Agora vou te contar um segredo, que foi onde cresci muito nesse departamento, frequente muito a sala dos alunos, faça muitas amizades, converse com as pessoas, procure saber o que elas estão fazendo. Isso além de fazer com que ganhe amigos, algo valiosíssimo nessa época, mas também vai te dar uma visão de mercado, de carreira muito grande... Foi o que eu fiz, como não podia aproveitar ao máximo a estrutura da faculdade, explorei muito a minha rede de amigos, ou como chamo no meu tcc: redes informais de conhecimento. Aliás, muito obrigado pela menção no post! Obrigado pela "presença" também na defesa do TCC hehehehe! E pode deixar, pois a partir de agora inicio um novo ciclo de aprendizado em outra facul, mas meu foco sempre será a Biblio, portanto, vocês vão ter que me aturar nos churras, encontros, etc.!
Abraço e até a vista!!!
Pedro { 5 de julho de 2008 11:06 }
Passa rápido mesmo. Lembro como se fosse ontem o primeiro dia de aula. E agora já estou na metade.
Gledson { 5 de julho de 2008 11:47 }
Ah...esqueci de comentar o post da Amanda! kkkkkkkkkkkkk!
Amandita,
Legal que você gostou da apresentação e como você disse que gosta desse assunto, por favor, go ahead!!! Faltam profissionais de biblio nessa área!!! valeu pela presença!!! Agora, tio de biblioteca foi o pior, hein? Uma, que nem em biblioteca tradicional eu trabalho....kkkkkkkkkk! Seria meio difícil fazer "shiiiiiuuu" para os meus usuários virtuais! kkkkkkkkkkkkkkk! Mas tá valendo! huahuahuahua!!!
Beijão!
Leonardo Werneck { 5 de julho de 2008 19:40 }
Ahh cara, fim de curso é assim, a gente fica louco pra que acabe, mas sentindo uma pena danada de perder o vínculo, de perder a boa rotina das aulas, das risadas....
Mas é assim mesmo... encerramos ciclos e começamos outros.
Vinícius Aguiar { 6 de julho de 2008 11:22 }
A vida universitária é de fato um momento maravilhoso, apesar de todos os seus obstáculos, estresses e afins... assim como foi também os tempos de escola, de adolescência. Mas é preciso entender que como tudo na vida, são coisas passageiras, e é preciso dar continuidade, porque assim é a natureza. Aproveitar ou não é uma questão ambígua, visto que por mais que tenhamos aproveitado, nunca vamos achar que foi o suficiente! Mas a verdade é que nesse aspecto não cabe muito saudosismo, porque desafios maiores estão por vir, e se ficarmos pensando muito no que poderíamos ter feito e não fizemos, seremos atropelados pelo curso natural das coisas!
Francine Esqueda { 12 de julho de 2008 23:10 }
Olá!!!
Bom demais passar aqui! Hoje descobri muitas coisas no seu blog... Achei tudo super completo, agradável e caprichado... A –DO –REI - !!! Volatrei!!!
Um grande abraço e bom fim de semana!