Estrada a seguir...


"Qual é a sua estrada, homem? -- a estrada do místico, a estrada do louco, (...), qualquer estrada... Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?"

(On The Road, Jack Kerouac)

Deixei o lado intelectual de lado um pouco para ler um pouco de literatura dita "marginal", como Kerouac, Bukowski, Lemiski, esses autores e encontrei no tão famoso livro 'On the road' [recomendo!] essa frase que me fez pensar um pouco.

Eu acredito que quando começamos a viver temos que trilhar um caminho em busca de algo. Muitas vezes me perguntei o motivo pelo qual vim ao mundo, qual a minha missão na terra, essas coisas todas...

De fato, nesses tempos, após um momento de descoberta dessa tal missão pela qual eu vim, fui pressionado contra a parede sobre o seguir essa missão, o dedicar-me totalmente a ela e, em contrapartida, sobre a continuidade dos meus estudos e o, por agora, dedicar-me totalmente a eles.

Sinto-me totalmente fascinado e absorvido pela missão ao qual vim cumprir, ao mesmo tempo, sei que os meus estudos precisam terminar, para que eu possa trabalhar, continuar normalmente a minha vida e cumprir essa missão para o qual eu vim e tals...

Eu acho muito complicado tomar decisões radicais. Lidar com elas nunca foi o meu forte, sempre fui daqueles que tentam conciliar tudo e, de fato, estou realmente dividido sobre o que realmente devo fazer.

Mas, como veio numa frase essa semana que apareceu bem na minha frente no orkut: "Você passará em uma prova de fogo que o tornará mais feliz". Estou realmente numa prova de fogo e se ela realmente vem pra me trazer felicidade, estou em caminho e quero enfrentá-la de peito aberto.

Acho que falei demais sobre o que estou vivendo. Não costumo fazer isso no meu blog, mas agora já foi.

AbRrá!

6 commenti:

♥ღ♥ Joh ♥ღ♥ { 24 de agosto de 2008 21:43 }
espero que depois dessa prova de fogo, vc realmente torne-se mais feliz! é difícil quando ficamos indecisos! sempre surge aquela pergunta: qual o caminho que vai valer a pena? e dps do escolhido a dúvida muda para saber se teria sido melhor ter tomado o outro rumo! mas, n fim das contas, toda escolha é válida!
boa sorte!
bjo!
Camila { 25 de agosto de 2008 08:07 }
Ainda não sei qual estrada seguirei... apenas sei que tenhos q seguir meus caminhos!
É a vida, né?!
BeijoooOO
=)
Vinícius Aguiar { 25 de agosto de 2008 11:00 }
Olha, antes de tudo eu discordo completamente dessa nomenclatura que dão às supostas literaturas de segunda! Literatura consiste em uma obra que cause PRAZER ao seu apreciador, e não se restringe de FORMA ALGUMA às escolas literárias. Essas não passam de ESTILOS DE ESCREVER. Discordo das pessoas que insistem em dizer que Sidney Sheldon, por exemplo, é subliteratua. E digo mais, é exatamente por causa desses estigmas que a nossa juventude está perdendo (ou deixando de adquirir) o hábito de ler, afinal, na quinta série o professor diz que a única coisa boa de se ler é Machado de Assis, ignorando completamente a complexidade dos textos de Machado para um aluno da quinta série. NÃO EXISTE SUBLITERATURAS, e falo isso como profissional graduado da área. Existe estigmas, e pro nosso próprio bem, devemos extingui-los o mais rápido possível!
Janete Andrade { 25 de agosto de 2008 14:38 }
o importante é entregar-se ao caminho... mesmo qdo estamos sem direção não podemos deixar de caminhar... :)

;*
Flor { 25 de agosto de 2008 14:59 }
oii Luifel...
todos passam por dificuldades, momentos complicados... mas tudo é pro bem de cada um... e depois de cada momento assim vem uma fase nova e boa!
beijoo
The Life of Guister { 25 de agosto de 2008 18:26 }
Eu considero que nessas estradas da vida, que CONSTANTEMENTE estamos mudando de rumo, pegando atalhos, voltando pela mesma estrada, existam pequenos restaurantes com lojas de conveniência, hotéis (motéis) e postos de gasolina.

Os postos de gasolina são aquelas pessoas e situações que renovam nossas baterias, são aqueles UPs da vida que sempre recebemos de fontes inesperadas e acabamos tendo mais energia para continuarmos nossa viagem...

Os restaurantes são as pessoas que conhecemos que nos acrescentam muito, geralmente são pessoas alheias a nós, que assim como em um restaurante de beira de estrada, nunca iríamos reparar, ou conversar, mas mesmo assim elas têm uma história interessante e experiências a serem compartilhadas...

Os hotéis são nossas paixões, que nos fazem relaxar, sim tanto as paixões emocionais, como os dias de lazer, que queremos apenas nos divertir sem se preocupar com a viagem, ou para muitos, apenas descansar sem se preocupar com as contas que estão para chegar em 15 dias... Os motéis seriam as pessoas que são usadas para busca de prazer, ou seja, pequenas paradas para sexo, para suprirmos nossos instintos...

E tem finalmente aquele vilarejo desconhecido que passamos e decidimos parar, e do nada mudamos nossa vida e ao invés de continuarmos nossa viagem, resolvemos largar tudo e mudarmos para este vilarejo, e quem sabe lá não façamos uma família e aí sim possamos voltar a nossa jornada agora com os ranhentos no banco de trás???

Pois é, analogias a parte, saiba que estamos aqui, seus amigos, para ajudar nesta prova de fogo, e quando chegar na de água, depois de ter passado na prova de terra e ar, ajudaremos mais ainda ok??? Pegue todas as insígnias e torne-se o Mestre Pokémon tá???

Abrá! (adoro copiar hahahaha)