Merece castigo quem fala a verdade...

Quando eu era criança minha mãe quando nos advertia que não fizessemos algo errado e apontava os nossos erros dizia sempre: "Quem fala a verdade não merece castigo". Esse é um ditado que eu tenho gravado na minha mente como um dos ensinamentos mais verdadeiros da minha mãe.

Essa semana, acompanhando o jornal, acabei de ter certeza de que o ditado que a minha mãe falava estava bastante 'equivocado', o correto é "Quem fala a verdade merece castigo", mas vamos às explicações. Uma vereadora, candidata a prefeita aqui em Sampa, fez um discurso acusando os nossos nobres vereadores de certo tipo de fraude, enfim, [não quero aqui julgar o mérito da veracidade ou da falsidade da acusação], outro é, aqui, o motivo da discussão.

Certamente, nós paulistanos, não somos caiporas pra acreditar que a Câmara dos Vereadores é um orgão cujo todos os membros são pessoas incorruptiveis, imaculadas, honestíssimas. Não podemos dizer que todos os vereadores são corruptos, mas seria caiporice demais dizer que todos são santos.

Agora estão com processo para cassarem a tal vereadora que os acusou. Processo? Isso, processo de cassação. OK, a acusação pode ser falsa e a vereadora certamente não é uma santa, aliás, pode ser até mais corrupta do que eles, mas enfim, ela falou implicitamente uma verdade, aliás, confirmou o que já sabiamos. Se, de fato, é falsa a acusação que ela faz contra os vereadores, é verdade porém, que entre eles existem corruptos!

E no fim, sempre vence a mentira. Todo mundo finge que está tudo bem, elege-se uma nova Câmara e o circulo vicioso continua... E, nesse país, quem fala a verdade, mesmo que implicitamente, merece castigo sim: cassação!

E viva a mentira, a fraude, a roubalheira e a corrupção. Existe um bocado de trouxas que pagam os impostos pra sustentar tudo isso, não é verdade?

Rrá!

12 commenti:

Míope { 12 de setembro de 2008 19:24 }
Infelizmente é assim.
A verdade não convém pra muitos.

Mas não é por isso que se deve deixar de disseminá-la.

Abç!
Mariana { 12 de setembro de 2008 22:05 }
Sei que o que vou dizer não me é agradável.. mas, infelizmente tu tens razão...

queria demais que a verdade, a boa verdade, sempre existisse e vencesse....


beijos
Quase Trinta { 12 de setembro de 2008 22:40 }
Mesmo assim ainda opto pela verdade, por mais dolorida, por maiores consequências q isso possa trazer... mentiras sinceras não, nunca me interessaram...
Prefiro sempre uma dura verdade do q uma doce mentira...
Flor { 12 de setembro de 2008 23:10 }
hehehe...
eu ouvi ja essa frase, mas a ouvi como sua mãe dizia... ela que está certa... não?rs
beijoo e bom fds!
Vinícius Aguiar { 13 de setembro de 2008 11:06 }
Infelizmente é verdade... digo, é MENTIRA!! Ah, qual a diferença entre as duas?
Abraços!
Aline { 13 de setembro de 2008 19:40 }
É... a gente que paga o pato no final! Mas Deus tá vendo tudo isso, um dia a casa cai, de um jeito ou de outro.

Bjm
Leonardo Werneck { 13 de setembro de 2008 21:28 }
Meu amigo, isso aqui é Brasil, país dos bobos... a gente paga o teatro deles, eles mentem que não roubam[todo ladrão diz que é inocente] e a gente faz que acredita.... somos covardes demais, essa é que é a verdade
Filipe Garcia { 14 de setembro de 2008 12:58 }
Lamentável tudo isso.

Sem mais a dizer.
Raphael Tepedino { 14 de setembro de 2008 19:08 }
pois é. as coisas são piores do que a gente imagina...
Talvez eu conte... um dia. { 14 de setembro de 2008 22:08 }
Pra ser sincera nao acho certo o que ela fez... pq parece uma coisa sem ética! Se ela quisesse ajudar todo mundo era uma coisa... mas nao, ela quer ganhar com isso... e é ocmo tu disseste, ela tbm nao é santa. Fica aquela coisa do sujo falando do mal lavado entende??
Na verdade, todos eles sao corruptos, e todo nós somos burros. Burros, pq pensamos em votar no menos pior.. mas que no fundo, nao é o menos, pq eles sao iguais!!

Ah sei la.. ahahahaha

beeijos
Ariana { 15 de setembro de 2008 18:05 }
Vc tocou no assunto que eu mais odeioo, não suportoo!
Políticaa! haha

Mas realmente a verdade doí!

Beijo
Camila { 16 de setembro de 2008 15:42 }
É verdade infelizmente.
=/
Beijooooo