Páscoa, ser novo!


Desdobra-se no Céu
Rutilante aurora
Alegre, exulta o mundo [...]

(Hino das Laudes, Domingo de Páscoa)


A Páscoa é sempre um tempo que se ressalta o caráter da renovação, tema sempre muito em voga quando falamos do caráter interior do homem. Nossa vida, acredito, sempre é um processo de recomeços. Estamos dia a dia, começando um novo. Novo dia, novos desafios, nova oportunidade de ser melhor, ser feliz, consertar nossos erros, ser uma pessoa melhor e a Páscoa é isso.

O interessante é aprender, com este tempo, a ser uma pessoa nova. Para ser um homem novo, é preciso deixar o atual estado de vida e passar a ser uma pessoa ‘in status nascendi’. É preciso desarraigar-nos dos nossos presente velho e começar a construir algo realmente novo.

Para mim este tempo é também um grande novo! Tudo o que estou vivendo está colaborando com isto, parece que tudo se encaminha para esse novo. O antigo parece não satisfazer as ânsias do meu espírito, que tem buscado cada dia mais coisas novas. Sinto que hoje preciso ser um homem que não fui, tomar atitudes novas, correr atrás de viver algo novo de novo.

Está nascendo o homem que eu devo ser a partir de agora. O que fui ontem não é o que devo ser sempre e por isso estou em plena mudança. De fato, não sei se este novo vai me satisfazer como o passado me satisfazia e o presente me satisfaz, mas, sei que, embora mesmo querendo resistir, é tempo de recomeçar.

Penso que a insatisfação, na vida de muitas pessoas, está no fato de elas pararem na vida e não caminham para o novo. O fato de ficam sempre no velho, se contentarem com o que vivem e não buscarem ser diferentes produz um estado de estagnamento em suas vidas. Porque o novo, sempre, é o que nos faz crescer e renascer a cada dia da nossa vida!

Feliz Páscoa! Que o novo renasça na vida de todos. Que o homem novo nasça das cinzas que o velho deixou. Que o Espírito de Deus, o sempre Jovem, traga o vento renovador para a vida de vocês.


Crédito da Figura: Ícone ‘Anástasis do Pantokrator’, (do grego, Ressurreição do Todo-Poderoso). Ícone muito interessante de ser conhecido o significado de cada uma das figuras, mas não é o objetivo desse post.

13 commenti:

FOXX { 12 de abril de 2009 14:31 }
eu tb renasci nessa páscoa
mas acho q pouca gente vai gostar da nova raposa
Cαmilα ♥ { 13 de abril de 2009 20:17 }
Exatamente por isso eu gosto da Pascoa!
\o/

Que bom que voltou LuiFel, mô benhe!
Some mais naum, heim?!

BeijOs
Luciana Brito { 14 de abril de 2009 09:04 }
A páscoa realmente tem esse tom de renovação, surgimento do novo como tu mesmo disse...

É a tranformação, crescimento incessante que temos em nós, que vai se dando ao longo do tempo. Tentativa do nosso melhor. A pessoa que está se tornando espera suprir a que é e a que foi... nos resta esperar e acreditar nisso.

Gostei do texto *-*


Beijos pra tu moço!
carla m. { 15 de abril de 2009 11:43 }
Nossa Lui, eu fico um tmepo sem aparecer aqui e quando venho, tudo novo!!! o layout á lindo e se é um reflexo dessa nova etapa, gostei demais da cara que tem!!!

Querido, eu gosto desse espírito de renovação da páscoa. Confesso que pra mim, há anos essa é uma data boa, certeza de feriado, de comer bem e de descansar. Não me entenda mal amigo, é que há tanto tempo eu resolvi que iria dia-a-dia me renovando, construindo coisas melhores pra mim, que festejar isso em quatro dias é pouco. Sem contar que minhas origens sempre me fazem lembrar das lamentações de quinta e sexta, e faz tempo que deixei de acreditar em lamentar.

Mas sei que tu me entende.

Beijocas!!!
Latinha { 20 de abril de 2009 03:24 }
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.
(Fernando Pessoa)

Valeu pela visita e pelo retorno, espero que tudo esteja bem com você!!

Grande abraço!
[ rod ] { 20 de abril de 2009 23:49 }
Atrasado, mas feliz páscoa pra ti tb.


Abçs,





Novo dogMa:
doreS...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/
Flor { 22 de abril de 2009 17:44 }
renascer, viver o novo... é sobre novo q falo no meu post... passe la... beijo
Pollyanna { 5 de maio de 2009 14:10 }
aaaaaah, mas fora isso tudo tem oq?
chocolaaaaaaaaatee
Thiago { 7 de maio de 2009 11:56 }
eu não me sinto muito bem na páscoa...
Ana { 14 de maio de 2009 17:52 }
A Páscoa passou, quando você volta?
Valdemir Reis { 14 de junho de 2009 14:03 }
Olá olha eu aqui visitando, passando para agradecer sua atenção e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além... Parabéns pelo bonito e inteligente blog. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
“ Força de viver...
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.

Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efêmero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.”

Obrigado, a casa é nossa, volte sempre! Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
Valdemir Reis
Identidades Fragmentadas { 4 de julho de 2009 14:22 }
Hey, saudade do que escreves!
Tudo ou nada ... { 4 de julho de 2009 19:51 }
Parece q ñ sou apenas eu que ando sumido rsrsr
Abraços